HARMONIZAÇÃO OROFACIAL
O QUE É HARMONIZAÇÃO OROFACIAL?
A técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Através de alguns procedimentos, conseguimos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região. Além de cuidar do bem-estar e saúde, também conseguimos melhorar a autoestima da pessoa.
Antes de partir para o procedimento, é feita uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente. Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.
QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS?
-
Aplicação de toxina botulínica (Botox): ela previne e disfarça marcas de expressão e rugas, e também pode corrigir problemas de sorriso gengival (gengiva em excesso ao sorrir), contribuindo para uma melhor simetria entre sorriso e face.
-
Ácido hialurônico: semelhante ao botox, é indicado para corrigir o tão falado “bigode chinês”. Ele contribui para preencher o espaço entre as células, mantendo a pele lisa, hidratada e elástica, sob medida para harmonizar com o sorriso.
-
Bichectomia: a técnica consiste em retirar gordura na região das bochechas, chamada de Bola de Bichat, para afinar a face e assim, proporcionar uma melhor harmonia entre rosto e sorriso.
OS PROCEDIMENTOS SÃO REGULAMENTADOS PARA DENTISTAS?
A Harmonização Orofacial é reconhecida pela Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia como especialidade odontológica, estipulando os requisitos necessários para o exercício da função.
Ou seja, é necessário que seja um especialista em odontologia para realizar o procedimento de forma segura e eficaz no ramo da estética e saúde bucal.
GOSTOU? QUE TAL AGENDAR SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO?